É o Instituto que trabalha junto com o MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) no estudo da tecnologia RFID. Segundo apresentações aos funcionários da SEFAZ/SE, mesmo que documentos eletrônicos ou mercadorias venham sem os chips de Radio Frequencia, as antenas acusam para que seja tomada alguma providência.
Falta demonstração para crer.
notas finais
Há 15 anos
A NF-e é um documento fiscal eletrônico que surgiu com o intuito de substituir o sistema de emissão do documento fiscal em papel, simplificar o processo para o contribuinte e permitir o acompanhamento em tempo real das operações comerciais. A implantação desse sistema representa um avanço em termos de atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O grande impacto desta novidade é que todos achavam que com a chegada da NF-e todos os problemas seriam resolvidos, mas devido à quantidade de notas que chegam em cada caminhão nos postos fiscais (cerca de 200 notas fiscais), viu-se a necessidade de criar um dispositivo que melhorasse ainda mais o projeto.
ResponderExcluirOs estados entraram em contato com o Ministério da Ciência e Tecnologia que contratou o Instituto Von Braun para realizar um estudo da implantação do chip de RFID dos documentos fiscais eletrônicos. O Instituto já realizou vários testes e já apresentou uma proposta de como seria resolvido este problema, a única pendência do projeto é como fazer com que as antenas sejam seguras, ou seja, como somente a fiscalização estadual poderá ler as informações do chip que o próprio contribuinte irá escrever.
Gostaria de saber mais, dentro do possível, sobre a tecnologia apresentada pelo Instituto.Ou seja, além das antenas, que outras soluções estão envolvidas como: BD, aplicação para a coleta das informações capturadas..etc?? e como sugestão a implantação de um BI..imaginem as possibilidades!!!;))De antemão existe uma empresa especializada de alto nível e melhor, genuinamente sergipana: http://wwww.qualycred.com.br.
ResponderExcluirParabéns à equipe da SEFAZ pelo privilégio de trabalhar num projeto tão importante envolvendo tecnologias atuais.